Cursos

A Quirologia Védica é uma de várias ciências constantes nos antigos textos sagrados da Índia, conhecidos como Vedas. Tanto quanto o Yoga e a Astrologia Védica, a Quirologia Védica vem sendo praticada no Ocidente e tem demonstrado ser um recurso muito eficiente para quem quer se conhecer em profundidade e buscar alternativas positivas para os impasses da vida moderna.


Confira a seguir as opções de curso de Quirologia Védica:


I. O curso introdutório de Quirologia Védica apresenta aos alunos todos os elementos técnicos utilizados na análise das mãos e os incentiva a usar a Quirologia Védica, ou como ferramenta de autoconhecimento, ou como oportunidade de praticar a análise entre amigos e familiares. Duração do curso: 12 horas.

Conteúdo programático:

- Mapa das mãos humanas;
Tipos de mãos;
- Linhas principais, secundárias, linhas de influência e qualidade das linhas;
- Montes, planetas e seus significados;
- Dedos, falanges e seus significados;
- Sinais e seus significados;
- Impressões digitais e seus significados;
- Unhas como indicadoras da saúde e da natureza psicológica;

II. Constelações quirológicas - a proposta das Constelações é cem por cento interativa. Os participantes apreendem os princípios da Quirologia Védica conhecendo seu próprio perfil quirológico por intermédio de dinâmicas descontraídas com os demais participantes. As dinâmicas se processam como módulos, ao todo cinco, cada módulo focado em um tema maior da experiência humana. Confira os módulos a seguir:
1. Relacionamento (sinastria) - neste módulo, você explora o universo de seu próprio perfil relacional e se familiariza com os perfis relacionais dos outros participantes. O objetivo deste módulo é você adquirir conhecimento quirológico suficiente para construir/preservar relacionamentos satisfatórios.
2. Perfil psicológico - em nosso campo psíquico, o plano sutil de nossa existência, ficam estabelecidos praticamente todos os nossos padrões de comportamento, entre eles, o social, o profissional, o relacional, o orgânico e o energético. Neste módulo, participamos de jogos de aprendizado voltados para a aquisição do que podemos chamar de sabedoria psíquica. O objetivo deste módulo é você fortalecer sua psique para, assim, tornar-se um/a agente de saúde mental nos seus círculos sociais.
3. Espiritualidade - as estatísticas apontam um crescimento significativo da busca do sentido maior da vida. Uma cultura de riqueza espiritual tão evidente como a cultura védica, da qual fazem parte a prática e o estudo da Quirologia Védica, não poderia deixar de apresentar conceitos filosófico-existenciais coerentes e esclarecedores para os estudiosos mais exigentes. O objetivo deste módulo é você mergulhar em sua própria identidade espiritual e nos desdobramentos desta descoberta essencial.
4. Vocação - "Descubra o que gosta de fazer que você não trabalhará jamais". Esta afirmação reflete de várias maneiras a proposta deste módulo, durante o qual você e os demais participantes simulam ambientes e ferramentas de trabalho compatíveis com os sinais de perfil profissional ideal em suas mãos. O objetivo deste módulo é você superar qualquer apreensão diante do binômio talento/sucesso, ou alterando padrões vocacionais já consolidados em suas mãos, ou aceitando-os e aprendendo a lidar com eles de forma criativa e reconfortante.
5. Saúde - naturalmente, todos querem ser saudáveis e felizes. Entretanto, muitos de nós desconhecemos regras básicas de boa conduta fisiológica. O que alguém com o seu tipo de mão deve comer, quantas horas de sono deve ter, que hábitos deve cultivar para aproveitar ao máximo os seus recursos biológicos? O objetivo deste módulo é você se conscientizar do funcionamento de seu sistema orgânico e compartilhar com os outros participantes a descoberta de novos horizontes para a sua saúde.
6. Formação - se for do seu interesse, neste módulo, você pode se aprofundar nos elementos técnicos que formam o conjunto de signos quirológicos, entre eles, as linhas, os dedos, as palmas, as impressões digitais, as falanges e tantos outros detalhes que favorecem a exatidão da análise quirológica. O candidato ao módulo de formação terá que ter participado de pelo menos 3 módulos das Constelações quirológicas.

III. O curso tradicional de Quirologia Védica proporciona aos alunos ferramentas com as quais eles possam melhorar a qualidade de sua vida pessoal e profissional. Com carga horária total de 25 horas, o curso oferece aos alunos elementos suficientes para eles terem autonomia como estudantes e praticantes de Quirologia Védica. Todos os ex-alunos são convidados a participar gratuitamente como monitores de novas turmas, o que enriquece bastante a dinâmica de aprendizado dos novos alunos.


Conteúdo programático:

- Quirologia Védica - Breve História e Embasamento Filosófico;
- Mapa das mãos humanas;
- Tipos de mãos;
- Linhas principais, secundárias, linhas de influência e qualidade das linhas;
- Montes, planetas e seus significados;
- Dedos, falanges e seus significados;
- Sinais e seus significados;
- Impressões digitais e seus significados;
- Unhas como indicadoras da saúde e da natureza psicológica;
- A arte de aspectar;
- Considerações éticas quanto ao trabalho do leitor de mãos.



IV. Em muitos casos, aula particular é uma solução simples para o seu problema de agenda cheia. Neste caso, você pode escolher ter aulas particulares presenciais ou ter aulas via Skype ou outro ambiente virtual de sua preferência, cumprindo a mesma carga horária.

V. Se você tem o perfil de estudante que aprende lendo, pode solicitar o curso de Quirologia Védica em formato de apostila.

Para mais informações sobre cursos em sua cidade, ligue para  (21) 9951-79076 Mahakala dasa ou escreva para mahakala.dasa2@gmail.com

Grato por sua visita.

Mahakala dasa